Descrição: C:\Users\andesp1\Downloads\andesplogo.jpg

Descrição: ANDESP - A Força do Servior

 

 

 

Trabalhador

I Simpósio sobre direitos violados dos Servidores Públicos Paulistas – Projeto 9 de Julho. - resenha modulo      

 

 

 

 

- 1964 – Golpe Militar – Fim dos direitos civis, e um holocausto que provocou a morte de mais de 20.000 brasileiros  (leia Rota 66 do repórter Caco Barcelos)

 

1983

- Em Agosto deste ano é Criada a CUT, Central Única dos Trabalhadores, embalada pelo sucesso de movimentos operários no final do governo do General Figueiredo, no Grande ABC Paulista. Nos bastidores do Colégio eleitoral onde disputavam a eleição indireta para Presidente da Republica, Tancredo Neves de Minas Gerais e Paulo Maluf de São Paulo, as correntes de esquerda intelectualizadas por sua natureza, no Rio de Janeiro, componentes da Convergência Socialista, que havia sido “expulsa” do recém criado “Partido dos Trabalhadores”.

 

Alguns indivíduos “desgarrados” do PT, por participarem da Convergência Socialista no Rio de Janeiro, aderiram a outras correntes Políticas que se formavam às vésperas da Assembleia Nacional Constituinte e do  Movimento das Diretas Já, mais especificamente, ao reavivamento da CGT, que por força da clandestinidade, e da cooptação proveniente do Golpe Militar de 1964, carregavam um pesado legado:

 Na visão do novo Movimento Sindicalista, sob os ventos da abertura política, e da anistia, com a primeira eleição para Governadores depois de 20 anos de Ditadura Militar, a CGT tinha a seguinte imagem, em 1986:

• Conciliação de classes;

• Estrutura sindical facista e burocrática anti-democrática;

Peleguismo, imposto pelo Golpe Militar de 1964;

• Sindicalismo de resultados;

• Populismo;

• Controle do estado sobre a estrutura sindical.

E para agravar o quadro de tendências politicas sindicais, fora crida uma outra Central : A Força Sindical.

E é aí, que nossa historia Começa....... (clique aqui)

                

 

Descrição: Lutem

 

De olho no seu holerite!

Descrição: http://www.andesp.org.br/onca%202.gifDescrição: http://www.andesp.org.br/rataopge.gif

A Estratégia do Executivo:

A capacidade de articulação do Executivo, através da criação de Pessoas Jurídicas de Direito Publico aliada às prerrogativas de Estado, tornam a luta para derrubar o desfalque salarial, praticado mês a mês contra o bolso do servidor um verdadeiro mar de incertezas jurídicas, o que deveria ser mera  reclamação  trabalhista. leia mais

 

E ATENÇÃO !!!!!!

 

Tem circulado boatos na internet que o impasse sobre a insalubridade está resolvido pela Dra. Cibele. O QUE NÃO É VERDADE ! Estamos na luta ainda para concretizar o dispositivo Constitucional 103 A.

 

 Sexta Parte em 8 meses -   

O governo quer desestimular a sua vontade de reclamar na justiça.  Não ceda !!!!

Nosso colega da 9ª Delegacia de Policia acreditou, e aconteceu !!!

Veja mais no  Diário Policial !

 

 

JUSTIÇA

servidor

 

 

 

 

 

 

 

 

 leia mais - clique aqui

Andamento Processual no TJSP

Para maiores informações, contatar nosso Departamento Jurídico nos telefones 11 3105-3419--11 3104-1832-11 3106-1121 E 31011550 , ou ainda através do e-mail andesp@andesp.org.br  carvalhobraga@carvalhobraga.com.br

Os Delegados dos DEINTER 6 E 7, leais aos princípios da ADPESP, SINDPESP E ANDESP, ou seja : O Policial em primeiro lugar, cumprem a decisão da Juíza da 12ª vara, e pagam a insalubridade para os primeiros 27 policiais defendidos pela Drª. Cibele. Clique aqui

 

 

Entendendo a Historia 5-05-2011

 

  Muitos Servidores Públicos, à vista dos últimos acontecimentos, mais especificamente sobre o resultado desastroso da Sumula Vinculante nº 4 do Supremo Tribunal Federal, tem perguntado como, e principalmente, “porquê”, chegamos a este resultado absolutamente desvantajoso, tanto para trabalhadores da iniciativa privada, quanto para servidores públicos, no tocante   à insalubridade, ou seja, sobre as condições de trabalho, e o tempo para conseguir uma aposentadoria.

 

  Sempre ouvimos dos mais velhos, que “coisa boas”, não vem com facilidade, talvez nenhum conceito nos remeta a mais tenra infância, do que este axioma, e cada dia que passamos neste mundo, vemos quão é verdadeira, a sentença de nossos antepassados.

 

     No caso da explicação, anote-se – A verdadeira explicação sobre a condição debilitada de luta de trabalhadores e servidores perante as cortes – A situação não é diferente.

 

     Se você Servidor Publico ou Trabalhador quer realmente entender o contexto ao qual está inserido atualmente, será necessário, preliminarmente, entender um pouco a historia da luta de classes no Brasil:

 

- 1858

- Primeira Greve - Tipógrafos do Rio de Janeiro, contra as injustiças patronais e reivindicaram aumentos salariais.

- 1903
- Greves por melhores condições de trabalho.

- 1906

- I Congresso Operário Brasileiro. Um total de 32 delegados na sua maioria do Rio e São Paulo, lançou as bases para a fundação da Confederação Operária Brasileira (C.O.B.). Nese Congresso participaram as duas tendências existentes na época:

1. Anarco-Sindicalismo, negava a importância da luta política privilegiando a luta dentro da fábrica através da ação direta. Negava também a necessidade de um partido político para a classe operária.

2. Socialismo. Reformista, tendência que propunha a transformação gradativa da sociedade capitalista, defendia a Organização Partidária dos Trabalhadores e participava das lutas parlamentares. A ação anarquista começa a se desenvolver entre 1906 até 1924- Devido à impregnação da Imagem do Socialismo ao Bolchevismo, e consequente afronta direta aos interesses do crescente Império Anglicano, que já disputava poder e influencia contra eslavos e Germânicos, o movimento brasileiro, que em sua origem era diferenciado, foi esmagado por esta influência imperialista, muito forte devido ao cerco tecnológico industrial que se formava em torno do bloco pan-americano, evitando as influencias industriais e politicas eslavo- germânicas.

1907
- Aprovação de lei que permite expulsão de estrangeiros acusados de agitação.( Os lideres de movimentos Políticos eram, segundo as autoridades brasileiras fantoches dos ingleses, “catequizados” por estrangeiros: Franceses, Belgas e Thecos)

1912
- Paralisação de 10 mil trabalhadores em função de greves operária (São Paulo).

1917
- Grandes greves operárias (São Paulo).

1921
- Grandes greves (Rio de Janeiro e São Paulo).

1930
- Vitória de Júlio Prestes.
- Assassinato de João Pessoa.
- Revolução e golpe de Getúlio Dornelles Vargas.
- Dissolução do Congresso.

1932
- Promulgação de leis trabalhistas pelo Governo Federal.
- Revolução Constitucionalista (São Paulo).
- Conquista do direito de voto pelas mulheres brasileiras (Belo Horizonte).

1941
- Fundação da Companhia Siderúrgica Nacional, após acordo de Vargas, com o Governo Americano, para não apoiar Hitler.

1943
- Visita de Franklin Delano Roosevelt ao Brasil.
- Instituição da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

1947
- Eleições estaduais em todo o Brasil.
- Proibição do Partido Comunista Brasileiro (PCB) (7 de maio).
- Rompimento das relações Rússia-Brasil.
- Proibição da CGT.

 

 

 

 

 

 

        Descrição: http://stream.agenciabrasil.gov.br/media/imagens/2009/04/30/atphoto.2009-04-30.image_media_vertical.1919168745       Brasilia 17/06/2010.

Ministra Carmen Lucia recebe Dra. Cibele em Brasília, e esclarece pontos importantes sobre o Mandado de Injunção.

 

Continua a saga da Insalubridade Paulista, que gerou impacto negativo para todos os Trabalhadores do Pais. Mesmo com a agenda cheia, e compromissos importantes, como audiência com o Governador de Alagoas, a Ministra Carmen Lucia cedeu-nos um pouco de seu precioso tempo para esclarecer pontos cruciais do Mandado de Injunção. e evitar assim, outro desastre como foi a sumula 4. leia mais

 

 

Outras informações sobre este evento: 3ª Secretaria da Região Sudeste (Minas Gerais)

Rua Tamoios, nº 462 - 2° andar - Salas 209/210 - 30120050 - BELO HORIZONTE - MG
Fone: (031) 32017320 - 32721138 - Fax: 32017320 - e-mail: cntimg@yahoo.com.br

 

 

 

andesp@andesp.org.br & juridico@andesp.org.br

Departamento Jurídico – Praça João Mendes 62, Cj. 902– SP CEP: 01501-000. tel  31041832, 31061121,
CNPJ – 08.278.800-0001-80  Fone 3104 1832 e 31011550– www.andesp.org.br – andesp@andesp.org.br
Rua Silveira Martins 115 sétimo andar, cj 74 Centro