logo 

Juridico – Praça João Mendes 62, Cj. 902– SP CEP: 01501-000. tel  3105-3419, 31061121, Fone 3104 1832 e 31011550– www.andesp.org.br – andesp@andesp.org.br

 

 

Ações Judiciais para os Servidores Públicos Brasileiros

 

Para servidores públicos estaduais de qualquer Secretaria, ativos ou inativos.

Quaisquer  ações custam R$ 50.00 (cinqüenta reais) cada uma, e os documentos necessários: cópia simples do RG, CPF e último holerite.

 

SEXTA PARTE SOBRE VENCIMENTOS INTEGRAIS

 

Para servidores com mais de 20 (vinte) anos de serviço, ativos ou inativos, que não recebam a  sexta-parte calculada sobre seus vencimentos integrais.

Objeto da ação: pleitear o direito ao pagamento da sexta- parte calculado sobre os vencimentos integrais do servidor. Diferenças vencidas e vincendas.

 

 

ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO SOBRE VENCIMENTOS INTEGRAIS

 

Para servidores com mais de 5 (cinco) anos de serviço, ativos ou inativos, que recebam o adicional por tempo de serviço (qüinqüênio) calculado sobre seus vencimentos integrais.

Objeto da ação: pleitear o direito ao pagamento  do adicional por tempo de serviço calculado sobre os vencimentos integrais do servidor. Diferenças vencidas e vincendas.

 

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE CALCULADO SOBRE 2 SALÁRIOS PADRÃO OU BASES

 

Para servidores policias civis, militares e agentes penitenciários, ativos ou inativos.

Objeto da ação: pleitear pagamento do adicional de insalubridade, na proporção em que vem sendo pago, calculado sobre 2 (dois) salários-base (padrão),  ao invés do mínimo.

 

CORREÇÃO PELA URV

 

Para servidores policias civis, militares e agentes penitenciários, ativos ou inativos.

Objeto da ação: correção dos vencimentos pelo índice 11, 98 por cento (INPC) determinado pela lei 8880/94 a partir de março de 94. por tanto são perdas salariais indenizadas.

 

 

REVISÃO GERAL ANUAL

 

Objeto da ação: pleitear o direito dos servidores à revisão geral anual constante do artigo 37, inciso X da Constituição Federal a título indenizatório.

 

E Muito mais: www.andesp.org.br, e fique por dentro dos seus direitos!